19 de abril de 2010

Alguns exercícios de estímulo


Tem um site que explica detalhadamente como se faz cada exercício de estímulo no bebê.

http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/interativos/estimulacao-precoce/


Vale a pena conferir!!!!!


Agora um pouco da minha experiência:

O Luiz Felipe adorou os exercício e de tanto se exercitar acabou colocando a chupeta na boca. Como passa muito rápido esta fase. Não é balela de quem não tem nada pra fazer. è real!!!! Tenho me dedicado um pouco a momentos de estímulos.


Fiz exercício de deitar de bruço e ele se levanta até o peito, no sentido canoa.
Agora com 3 meses está conseguindo segurar os objetos e levá-lo a boca. Gosta de brincar com a chupeta.

É importante durante os exercícios a conversa e imitação dos sons. É muito engraçado realmente como a sequencia de atividades e a rotina de mamadas, soninho, exercícios e estímulos o faz sentir-se seguro e me deixa mais segura também.

O meu pequeno já está com 6kg e 60cm e é um baita guri!!!! Como percebemos seu crescimento no dia-a-dia.

3 comentários:

  1. Amiga sei o quanto é importante a estimulação precoce, pois a Beatriz faz desde os quatro meses e já está caminhando(com oito meses) se segurando em objetos e com apenas uma mão, além do desenvolvimento cognitivo que fica bem apurado. Devemos estimular nossos bebês...experencie conversar com o Luiz Felipe na frente do espelho, é barbaro a reação e posterior procura sozinho pela imagem refletida. A Beatriz adora conversar e beijar o espelho.

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar também na frente do espelho. Que legal que a pequena está bem desenvolvida. Nós sabemos quanto o desenvolvimento motor influencia nos aprendizados posteriores. Parabéns amiga!!! Manda mais dicas e siga o BLOG. Pode me mandar umas fotos da Beatriz para a gente compartilhar esta fase. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda o meu afilhado..è o orgulho dos dindos...Ah,também, daqui a 5 meses serei mãe de um pequeno (ou pequena )...E, nesse momento, já de muita ansiedade e de muitas dúvidas também, fica o exemplo da "cumadre"...Me ensina tudo!...Amo vcs..Dinda Calu

    ResponderExcluir